quarta-feira, março 16, 2005

Double Almodóvar

Assistir Almodóvar é sempre incrível. Por mais que você já tenha visto e já tenha se acostumado com suas polêmicas, o cara sempre arrasa.

Como diz o título, dessa vez foram dois de uma vez. Um eu já tinha visto, mas havia esquecido o nome e quando a professora pediu que a classe assistisse, eu não lembrei e fui pra 2001 alugar “Carne Trêmula”. O outro, eu tinha na minha lista e resolvi aproveitar que era lançamento na locadora e estava disponível, e peguei “Má Educação”.

O primeiro, como eu disse, foi um pedido de uma das professoras da faculdade, com a intenção de nos ilustrar uma aula que ainda será dada sobre filmes de estrutura de montagem moderna. Trata-se de um tema básico nos relacionamentos humanos (bizarro dizer que é básico, mas... that’s true), a traição. Coincidências, um pouquinho de sexo e algumas surpresas fazem desse filme algo interessante. É o tipo de filme que se deve assistir apenas uma vez. Essa minha segunda olhada me desencantou um pouco, mas não me fez “desgostar” da história. O ponto forte do filme é o Javier Barden, sempre fantástico e ainda lindíssimo. Vê-lo nesse filme me deixou chocada ao constatar como ele envelheceu para o novo papel de Ramón Sampedro em “Mar Adentro”, que eu estou doida pra ver.

O segundo tem como ator principal ninguém menos que Gael García, vai ser bonito assim lá em casa hein! Almodóvar diz ter se baseado em algumas de suas memórias e diz que se identifica um pouco com Enrique, apesar de nunca ter sofrido com os abusos que são retratados no filme. A temática, também carnal, é chocante. Vale muito à pena.

Adorei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isa eu não lererei nada porque estou achando tudo muito grande...
Quero dizer que você é muito especial para mim e eu gosto muito de você!!!
Te adoro muito...
Beijos
Le