terça-feira, fevereiro 08, 2005

Feriado com Filme

Apesar de ter trabalhado todos os dias desse carnaval até agora (exceto domingo, porque todo mundo merece pelo menos um diazinho de folga) e ter que trabalhar até quinta feira, resolvi agir como uma cidadã comum que ficou sem nada pra fazer em Sampa e aluguei alguns filminhos. Eu tenho uma lista gigaaaaaante de filmes indicados para eu ver, então resolvi que deveria começar logo já que agora tenho uma 2001 perto de casa.
Fui até lá só no sábado, mas como minha lista é enorme eu não teria problemas. Aluguei "Lúcia e o Sexo", filme espanhol de Julio Medem; "Dançando no Escuro" de Lars Von Trier e com a Björk; "Adaptação", Charlie Kaufman e finalmente "Minha Vida Sem Mim" de Isabel Coixet. Pra completar o pacote de carnaval aluguei pro meu amorzinho (minha irmã Raquel de 2 anos e 10 meses) o filme do Garfield.
Comecei pelo "Lúcia", que eu adorei. Não sei porque, mas acho os filmes falados em espanhol dotados de uma paixão imensurável... Essa é a história de uma mulher que segue seus instintos e vive com um escritor que se torna obscuro pelo seu passado.
Na mesma madrugada vi "Minha Vida...". Como eu chorei! Realmete muito triste. Personagens cheios de mistérios e também... paixão. O filme conta a trajetória de uma mulher doente que quer alcançar certos objetivos antes de sua morte precoce.
A noite seguinte foi destinada à loucura de Charlie Kaufman. Até que eu gostei do filme, mas "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças" é beeeem melhor. Tudo bem que ele cumpre suas propostas, mas achei um pouco exagerado...
Ontem eu não consegui assistir nada e só vi "Dançando no Escuro" hoje. Na verdade, acabei de terminar. Estou praticamente sem palavras com o filme. É torturante saber que existem pessoas tão ingênuas quanto Selma. Um filme que tiro o folêgo e tira lágrimas. Lindo. Com certeza uma obra de arte, sem falar na voz da Björk que emociona só num "piu"!
Gostei das minhas escolhas, mesmo não tendo ido muuuito com a cara de "Adaptação". Minha lista ainda está grande, um dia eu passo ela pra vocês terem uma idéia e conforme eu for vendo os filmes vou dando umas resenhas.
Agora lá vou eu pro meu martírio, quer dizer, trabalho!

Nenhum comentário: