sábado, fevereiro 05, 2005

The Dresden Dolls


Indicação do Dylan - Maurício me deixou apaixonada!
Com apenas a voz, uma bateria e um entusiasmado piano, essa dupla se destaca na cena cult de Boston, Nova Iorque e outros. The Dresden Dolls é composta por Amanda Palmer e Brian Viglione, sendo que ela fica com o piano e voz e ele com a batera.
A dupla se juntou em meados de 2000 e desde então eles vêm tocando em alguns clubes dos EUA e chegaram a ser considerados “the Boston’s Most Original Act in Ages” pela Rollingstone de dezembro de 2003.
É possível ver essa performance em alguns vídeos disponíveis no site da banda (um detalhe a parte). Ele (Brian) pinta o rosto de branco e usa um chapéu coco à la Alex DeLarge e ela, com o rosto também pintado, se apresenta vestida como uma boneca de porcelana de um cabaret punk. Provavelmente diferente de tudo que você já viu. “To call their performances provocative would be an understatement. Carnal is more like it” (The Boston Globe, dezembro 2002).
O site é também inusitado. Uma casinha de bonecas, diga-se de passagem, eróticas, que dá as opções de o que você quer visitar. Bem legal!
Mas passemos ao melhor da história, a música. Letras tragicômicas que são um pouco de confissões das histórias de Amanda, e melodias cheias de luxúria geram uma coisa que eu chamei de música de doido! Vale muito à pena. Comece por Girl Anachronism (faixa 2), depois vá para Half Jack (4 e, pra mim, a melhor), em seguida Good Day (1) e depois pra engraçadinha Coin-Operated Boy (6). Gostou? Caia de boca no álbum que leva o nome da dupla.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou louco pra conhecer esse tal de Dylan... Tem um outro cara que tambem estou doido pra conhecer, mas nao vem ao caso agora...hehehe

Anônimo disse...

Eu já escutei Girl Anachronism, não sabia desse visual "Filme Mudo Érotico"... mas ele realmente combina com a música(pelo menos com Girl Anachronism), principalmente por causa do piano.

Isabella disse...

Pois é Tander, eu acho bem legal, tenta pegar as outras pra você como é diferente... e não deixe de ir no site, é muito bom! beijo