quinta-feira, fevereiro 16, 2006

$ Probabilidades $

Eu queria ser diferente. Mas eu não sou. O que eu queria ter de diferente? Queria não precisar de dinheiro. Queria saber abrir mão da matéria, viver numa eterna onde Harekrishna.

Sou sim materialista. Tenho grandes sonhos de consumo. Desejo constituir uma grande família e poder sustentá-la.

Mas porque isso agora?

Hoje eu tomei um balde de água fria na cabeça. Está certo que eu já sabia que essa profissão que eu escolhi não seria das mais rentáveis, mas hoje eu vi a realidade.

Qual a probabilidade de eu me tornar uma âncora da Rede Globo, ou então uma correspondente internacional?

Eu sei que eu sou boa no que faço, mas estou com medo. Muito medo. Ganhar R$3000,00 solteira, sem filhos e sem contas a pagar é fantástico, mas e mais pra frente?

Preciso de uma solução. Preciso pensar. Preciso começar a trabalhar. O quanto antes, mais chances de fazer uma carreira e ganhar R$5000,00. e olha que eu estou pensando alto pra caralho.

Que merda esse mundo material. Queria realmente não precisar de nada. Queria não querer nada. Isso já é muito...

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Isa:
A incerteza é inerente a todos os seres-humanos! na verdade não temos certeza de nada em nossas vidas!! Não vou negar, tem horas que o desespero bate profundamente em mim também, mas ele passa rapidamente quando eu começo a ver que várias pessoas tem sucesso no que fazem! Me recuso a ouvir pessoas negativas, sim, negativas sim, pois a realidade de uns não corresponde a dos outros! A grande maioria não terá reconhecimento daquilo que faz mesmo por fazerem parte dessa massa amorfa, não se destacarem, não terem o know-how que você sabe que tem!
De positivo daquele comentário que ouvimos em sala de aula, aliás, bem infeliz, eu só tiro uma coisa; devemos procurar um estágio e mostrar além de nossas carinhas todo o nosso talento, o qual, por assim dizer, trouxemos conosco como um GIFT mesmo! Não se abale Isa! É preciso ser forte porque as coisas não são fáceis mesmo, mas são possíveis para aqueles que têm coragem de lutar e desafiar todos os dogmas, clichês e estatísticas! Não faremos parte deste grupo de profissionais frustrados que saem por aí desanimando os outros por terem vivido uma história de vida medíocre! Me recuso Isa! Somos muito críticas para tanto!
A realidade de nosso país é alarmamte sim, há muitos desempregados, engenheiros trabalhando como ambulantes e assim vai... Mas não sabemos a história de vida dessas pessoas! O diploma é só um papel! Talento e conhecimento é que são elas...!
Eu olho em volta e vejo várias pessoas de talento, de sucesso, bem-sucedidas e felizes com suas carreiras!
Seja guerreira Isa, é preciso ter fibra e personalidade forte, que eu sei que você tem! Ser milionário nesse país só sendo político mesmo, mas viver uma vida boa e confortável é o resultado de todo o esforço e dedicação e oportunidades que buscamos!
Um super beijo!
Li Pires