domingo, maio 08, 2005

Antes de Dormir

Só estou passando por aqui pra falar que eu assisti mais dois filmes que foram recomendados pelo Xixa. "Antes do Amanhecer" e sua continuação "Antes do Por do Sol". Fabulosos mesmo. Os diálogos são tão intensos e tão reais. É uma história que pode acontecer com qualquer um.

Depois do filme eu fiquei pensando se eu deixei de estar com alguém que seria um namorado em potencial na minha vida. Sim, a resposta é sim.

Lucas. Não sei o sobrenome. Estudavamos na mesma escola, mas ele era mais velho (não me lembro o quanto). Lembro de quando nos conhecemos. Foi na festinha de aniversário de um menino da minha sala, Diego ou Diogo, não sei. Não paravamos de nos olhar até a hora do bailinho (!). Dancei com ele, mas acho que não trocamos uma palavra se quer. Quando o animador da festa apitava tínhamos que trocar de pares. Ele ia dançar com a irmã mais velha e eu com o parceiro dela, mas nos olhavamos sem parar. Mais um apito e estavamos juntos de novo. Foi bom, mas não sei o que aconteceu que não nos encontramos de novo até aquele dia de férias no Guarujá, muitos anos depois.

Eu estava na casa de uma amiga minha (Ana Carolina) na Enseada, íamos a praia todos os dias e eu vi o Lucas. O guarda-sol dele era praticamente ao lado do nosso, então ele me viu também. Um dia ele me viu indo entrar no mar, e me seguiu. Ficou parado ao meu lado, bem no fundo da água. Ele esperava que eu dissesse alguma coisa. E eu disse. Foi aquela pergunta básica e meio estúpida: você estudava no Pio XII? E ele disse que sim, lógico e ele falou: eu lembro de você, Isabella, da festa do fulano...

Ele lembrava... A Ana me gritou e eu fui embora. O apelidamos "Praia". Bobinhas. Encontrava o Praia todos os dias na... praia. Certo dia combinamos de nos encontrar à noite também, na Brunella e eu voltei felicíssima pra casa com a possibilidade de algo mais, mas quando eu cheguei, a surpresa: minha mãe tinha ido me buscar, voltaríamos para São Paulo àquela tarde mesmo. Juro que eu quis morrer. A Ana também não foi, não iria sozinha. Tínhamos 13 anos, no máximo.

Só fui vê-lo novamente uns 3 anos depois no Shopping Morumbi. Eu estava esperando uma mesa no rodízio de pizza. Ele estava já sentado numa mesa enorme cheia de gente. Eu estava com um namorado ao meu lado. Ele... eu não sei...

Nunca mais o vi. Acho que pra esse caso, nem o orkut é solução. Queria encontrá-lo. Quem sabe até pudessemos assistir "Antes do Amanhecer" e "Antes do Por do Sol" juntos? Seria bom tirar a dúvida...

Nenhum comentário: