domingo, outubro 10, 2010

Garota da Vitrine

Timing é tudo.

Eu já havia assistido o filme de 2006, Garota da Vitrine, baseado no livro "Shopgirl", de Steve Martin. Na época não me causou nenhum efeito.

Revi o filme hoje. Seu efeito foi devastador.

A história é de uma garota que leva uma vida monótona e porque não dizer, triste. Ela conhece dois homens completamente diferentes e totalmente improváveis e daí a trama se desenvolve.

Na primeira vez que eu assisti, gostei do fim, que hoje me fez chorar e desejar que a vida fosse diferente. Queria que a vida fosse bem diferente...

"Certas noites, sozinho, ele pensa nela. E certas noites, sozinha, ela pensa nele. Certas noites, isso acontece ao mesmo tempo, e Ray e Mirabelle se relacionam sem saber. Mas Mirabelle agora sentindo o calor do primeiro amor correspondido, foi se afastando dele e quanto mais Jeremy oferece seu coração, Mirabelle oferece a ele tudo na mesma proporção.
...
Ao ver Mirabelle se afastar, Ray Porter sentiu uma perda. 'Como é possível?', pensou ele, sofrer por uma mulher que ele manteve a distância. Para não sentir a falta dela quando ela fosse embora. Só entao percebeu o quanto querer só uma parte dela, e não ela inteira fez os dois sofrerem. E como não podia justificar seus atos, exceto por a vida ser assim."

Nenhum comentário: