sexta-feira, maio 09, 2008

Reparação

Engraçado, o arrependimento que tanto fazia parte da minha vida está desaparecendo. Ufa! Mas o engraçado mesmo é que hoje eu faço "coisas erradas" com muito mais frequência...

Na verdade quando percebemos que os antigos conceitos, que eram tão rígidos, podem ser mais maleáveis, fica mais fácil não haver tantas cobranças.

Para uma pessoa que antes queria reparar tudo o que fazia, acho que estou me adaptando bem.

A única coisa que seria digna de reparação é o meu desejo. Mas esse é irreparável...

4 comentários:

peèle lemos disse...

Depende, sinceramente acho que fazemos muito mais coisas erradas quando somos mais novos.. a diferença é que naquela epoca nao reparamos muito e o erro passa sem a gente perceber. Quanto mais velhos fiamos, mais percebemos os proprios erros e mais insatisfeitos ficamos quando descobrimos que erramos... A melhor coisa é tratar o erro com respeito, mas passar por ele de cabeça em pé, retirando apenas os pontos que nos ajude nos proximos. Porque uma coisa é certa, é impossivel parar de errar.

Isabella disse...

Os erros que cometo hoje, são, provavelmente mais "graves" que os que eu cometia antigamente, isso se eu levar em conta "a moral e os bons costumes" da vida considerada adulta. Mas, oomo você disse, por eu respeitar mais essas atitudes tenho me arrependido menos. Tenho gostado dos meus erros, porque eles têm me tornado uma pessoa melhor e não uma pessoa errada!

peèle lemos disse...

moral e bons costumes são algo meramente cultural. O arrependimento só rola quando a gente percebe o erro e fica pensando nas possibilidades se ele nao tivesse acontecido. É legal perceber que estamos melhorando com o tempo, mas também perigoso. Porque é aí que começamos a pensar em um erro mais do que deveriamos, e que na verdade o ideal seria deixar ele passar despercebido, igualzinho como se tivessemos 15 anos.

Isabella disse...

"Pensar em um erro mais do que deveríamos" - mesmo sem me arrepender tenho pensado em um "erro" muito mais do que eu deveria. Mas essa sou eu divagando sobre algumas metáforas da minha vida...