quarta-feira, maio 21, 2008

25. Quarter life crisis mode on or off?

Não me lembro de o meu aniversário ter caído em um feriado (ou no meio dele, o que é o caso), anteriormente. Dia 23 de Maio. Esse é o meu dia. Mas como não haverá expediente e eu pretendo não ligar o computador por 4 dias inteiros, aproveito meu tempo de inércia para já postar minhas divagações.

Comecei a escrever esse post com quase uma semana de antecedência. Acho que eu queria aproveitar o meu inferno-astral...

Sintomas do período:

- Enxaquecas diárias (que na verdade cessaram).
- Desejos alimentares compulsivos (que quando não saciados agravam o mal-humor).
- Mal-humor (acho que isso também está melhorando).
- Outros desejos a flor da pele...
- Insights diários que podem ou não ser substituídos no dia seguinte.

Não me sinto feia, não me sinto gorda. Não enxergo rugas crescentes, não me sinto velha. O tempo ainda não manifesta seus sinais a ponto de eu repará-los.

Não tenho medo da idade. Principalmente porque consigo ver que com o tempo eu me melhoro. A única coisa que parece passar de forma mais rápida é o tempo profissional. Isso me incomoda, mas acho que se fosse algo torturante eu agiria com mais desespero. Faço 25 anos e ainda não me encontrei profissionalmente. Creio que hoje em dia, com a modernidade líquida atormentando a individualidade isso é comum. E por outro lado, eu estou a caminho, de qualquer forma. Sinto que as coisas estão prestes a acontecer...

Você pode até me perguntar o que eu fiz de bom nesses 25 anos. Eu direi que eu chorei, eu sorri, eu trabalhei, eu faltei. Eu dancei, viajei, me machuquei, fiquei doente, me curei de algumas coisas e para outras ainda busco soluções. Mas o mais importante é que eu consigo usar todas essas experiências para me conhecer melhor. Para ter noção do que eu realmente quero, de como eu viverei a minha vida.

Lógico que os problemas existem. Me questiono sobre as situações mais ruins entre a família, por exemplo. Será que quero sair de casa ou ficar é a melhor opção? – mas eu sei que uma hora essas perguntas serão respondidas naturalmente. Tenho pais que me amam, irmãs que me admiram e que merecem que isso seja recíproco e um namorado com o qual eu construí uma relação que vai muito além de paixonites mal resolvidas.

Portanto, 25 anos sem grilos, so far. Quarter life crises mode off to me. Thank you very much!

Nenhum comentário: