quarta-feira, setembro 09, 2009

Quebrando a cabeça

Uma amiga minha está passando por uma situação um tanto curiosa (hahaha) que me fez pensar um bocado. Decidi colocar tudo aqui para colher informações e opiniões.

Essa minha amiga tem namorado, mas o relacionamento deles já não é o mesmo e, de certa forma, tornou-se “aberto” – ela tem saído com outros caras, ele não.

Acontece que ela tem um ex que estava rondando, super querendo um revival, instigando pacas... até que ele veio com umas de que não ia rolar, porque ela tem namorado, que ele não está querendo fazer com os outros o que ele não queria que fizessem com ele... e todo esse papo altruísta escrupuloso. Detalhe, ele nem conhece o cara.

Até aí, tudo bem. Apesar de não concordar, porque o relacionamento é dela e ela faz o que ela quer, e porque tudo o que ela quer é curtir sem outros compromissos...

Mas o tal carinha, quando bebe todas, liga pra ela de madrugada afim da pegada. Não rolou nada ainda por desencontro mesmo e porque ela está ficando de saco cheio dele e resolveu nem atender mais, já que todo dia seguinte ele vem cheio de querer dar lição de moral e dizer que ela tem que resolver a situação dela, que ele não vai compactuar com o que ele acha errado e todo esse blá blá blá hipócrita...

Para ela, e para mim, toda essa história de altruísmo é mesmo um papo furado, afinal quando ele se liberta da falsa moral e bons costumes ele liga pra ela.

E é aí que mora minha dúvida. A pessoa que fica breaca tem seus reais sentimentos e convicções (escondidos por covardia inconsciente) aflorados e cria coragem para assumi-los ou simplesmente perde a noção daquilo que realmente acredita e sai fazendo tudo o que dá na telha?

Vale dizer que não é a conduta dela que está em discussão, ok?

Obrigada!!

2 comentários:

Anônimo disse...

olá, q situação hein?
gostei do adjetivo breaca hehe.
acho q é embriagado né?
acho q é hipocrisia da parte dele ou entao ele ta querendo algo mais com ela além de uma simples saída, por isso a insistencia q ela termine o namoro de uma vez.

PS: terminou o virgens suicidas, o q achou?

Line Moraes disse...

Olá, boa noite.

Como vc pediu que comentássemos, aqui estou eu...

sabe, com meus poucos e pobres conhecimentos, posso dizer que o que ele quer mesmo é que ela acabe o namoro, pra daí entao ficar com ela. Por isso que ele liga, insiste.

Agora sobre essa indagação a respeito das açoes mergidas pela embriagues... acho que realmete ela dá um certo tipo de coragem para se fazer o que quer.
Quando vc bebe, sabe o que está fazendo, mas faz com tanta confiança, sem pensar. A bebida traz os seus reais desejos...