sexta-feira, novembro 07, 2008

Sem sentido

Talvez quem tenha assistido o filme “Perfume – A história de um assassino” entenda melhor o que pretendo dizer. Talvez isso não tenha nada a ver e qualquer pessoa entenda esse sentimento.

No filme, o assassino quer para ele o perfume perfeito. Ele quer um cheiro que dure para sempre, o melhor odor, um que nunca acabe.

O que eu quero é quase isso. Eu quero as histórias que eu leio. As quero dentro de mim. Não só no meu pensamento, na minha memória e no meu cérebro. Quero tudo isso e mais. Quero todos os livros no meu estômago.

É. É isso mesmo. Eu tenho desejos malucos. Hoje ao ler mais um capítulo (e terminar) do livro “O menino do pijama listrado”, de John Boyne (irlandês), tudo o que eu queria era engolir o livro.

Isso acabou de acontecer. Estou no trabalho. Não posso chorar e meu estômago embrulhou, então eu senti a vontade de engolir o livro, como se ele fosse a solução do meu problema. HÁ! A menina que engolia livros...!

Seria essa a minha forma de antropofagia? Engolidora de conhecimento.

Engraçado. Agora eu suspiro e penso estar escrevendo coisas sem sentido, mas fico feliz com isso. É a tal da minha amargura que me dá felicidade. Sem sentido...

Me lembro que ao ler “Extremamente alto & Incrivelmente perto”, de Jonathan Safran Foer (americano), eu senti a mesma coisa, mas não devo ter processado essa idéia. Só agora me dei conta dela.

Só agora eu percebi que o que eu quero são as alegrias, os sofrimentos e principalmente as tristezas do mundo dentro de mim.

Sem sentido...

Nenhum comentário: