domingo, abril 27, 2008

sábado, abril 26, 2008

quinta-feira, abril 24, 2008

Não escolha de maneira aleatória

hustler
hus.tlern

1 pessoa ativa, incansável. 2 pessoa desonesta que procura tirar proveito de outras. 3 sl prostituta, puta, piranha. male hustler prosti­tuto, rapaz de programa.
.
Como eu disse, não escolha de maneira aleatória. Não deixe a raiva escolher por você. Pior, não deixe a inveja te levar...
.
Dos melhores escolha o pior. Ou dos piores escolha o melhor.

sexta-feira, abril 11, 2008

Changes

Alba estava assim, com sua vida parada. Nada parecia acontecer. Seus dias eram sempre os mesmos.
Em frente ao espelho ela nem parecia notar o quanto sua pele branca era viçosa, que seus cabelos castanhos escuros lhe caíam sobre os ombros de forma leve e natural, que seus olhos tinham um brilho esverdeado e que sua boca oferecia o mais belo tom de vermelho sem que fosse necessário nenhum artifício. Todas as cores contrastavam em seu corpo. Suas roupas, seus desenhos tatuados, tudo parecia chamar um vida corrida, cheia de novidades, fatos quentes e interessantes. Tudo parecia...
Aquela menina só conseguia ver o marasmo. Por trás de seus olhos havia um mar de águas calmas, calmas até demais.
Mas dia após dia as coisas pareciam mudar. Sem ter um como e sem ter porquê suas idéias ficavam mais claras. Ela começava a ver o que estava fazendo de errado. Seus relacionamentos que a diminuíam, sua falta de força de vontade e de perspectiva e a raiva que inexplicavelmente ela sentia de si mesma.
Se seria a terapia “fazendo efeito”; ou se eram os remedinhos que ela resolvera tomar (não seja malicioso aqui!); ou as duas coisas andando juntas, ela não saberia dizer. Ela gostava de pensar que crescia. Amadurecia...
Paralelamente ao seu crescimento, de forma paradoxal, Alba estava vivendo uma paixão. Só que essa paixão a tornou uma garotinha de 16 anos – idade que passara há tempos.
O nome dele: Eric. E como já foi dito antes, eles se conheceram em um lugar comum e também assim, do nada. Era infalível. Ele passava e as pernas dela tremiam, seu coração acelerava, seu estômago revirava de uma forma que ela só havia lido nos livros ou visto nos filmes. “Talvez seja isso que Florentino Ariza sentia por Firmina Daza”.

Eric não sabia de nada disso. A vida dele estava uma bagunça. De uma hora para outra ele decidira ficar sem chão. Decidiu mesmo. Jogou quase tudo para o alto e as coisa que ele deixou nos seus lugares estavam exigindo dele cada vez mais.

Alba não queria especular, mas como entender que o fogo que contaminava até a escada de incêndio estava esmorecendo...? A menina que agora se via mais mulher, que achava que tudo aquilo seria uma grande brincadeira, passou a querer muito mais e se tornou outro alguém a querer mais daquele homem.
E então ela passava as tardes desejando que as coisas se ajeitassem para Eric, para dessa forma ela ser vista...

quarta-feira, abril 02, 2008

Um Bauman desbocado

Eu ainda não consegui terminar de ler "Sexus", mas já me encaminho para o final.
.
Então, eis que na página 429 me deparo com uma leitura que me lembrou outra.
.
"Os momentos mais reais que você conhece talvez sejam os que acontecem quando você se senta sozinho no banheiro para fazer cocô. É algo que não lhe custa nada nem o compromete de maneira nenhuma, à diferença de comer, foder ou criar obras de arte. Você sai do banheiro e é aí que entra na imensa latrina. Tudo que toca parece merda. Mesmo quando vem embrulhado em celofane, o cheiro está alí. Cocô! A pedra filosofal da era industrial. Morte e transfiguração - em merda! A vida das lojas de departamentos - com sedas finíssimas num balcão e bombas no outro. Seja qual for a interpretação que lhe dermos, todo pensamento, todo feito, é registrado na caixa. Você está fodido desde o momento em que respira pela primeira vez. Uma imensa corporação internacional de máquinas de negócios. Logística, como dizem eles."
.
Essa é a nossa vida líquida descrita em 1949.

terça-feira, abril 01, 2008

Old Stuff vs. New Stuff

No meu rádio só toca música velha. Eu acho que não sei mais pesquisar. Mas tudo tem um motivo. Minha vida mudou. Acho que ela não deveria ter mudado tanto. Sinto falta das músicas novas. Sinto falta de ir perguntar para o DJ "que música é essa"...

As coisas podem mudar...

Algumas coisas mudaram...

Me indicaram JUSTICE. É, pois é, eu não conhecia.

Outro sujeito indeterminado MANDOU eu baixar o CD. Eu baixei. Uau!

"You must have put me under a spell
I lose control when you're near"
.
Hahahaha... Só rindo!