segunda-feira, setembro 05, 2005

Quase Como Num Filme...

Eu sei que ficou grande, mas, modéstia a parte, ficou bonitinha a short story...

Pasteurizada
.
Ela não sabia quem ele era quando o viu. Não sabia o seu nome. Ela só sentiu que seria especial.
.
Foi em uma festa num lugar bacana. Ela estava indo para o banheiro, ele para pista. Seus olhos se cruzaram simultânea e intensamente. Não importou quantas pessoas entraram entre eles, eles continuaram a procurar um pelo o outro. Ela sentiu, ele também. Ela o queria, ele a queria. E, mais tarde pensou com sua amiga: “ele tem cara de famoso, deve ser da banda tal, será?”. Ela sentia o olhar dele e quando o achava, ele estava realmente olhando. Mas... Cinderella tinha que partir. Ela não viraria abóbora se não fosse, mas estava cansada demais e foi. Foi sem falar com aquele cara misterioso.
.
Em casa ela pesquisou e não encontrou. Ele não era da banda. E agora? Como iria encontrá-lo? Ela nunca mais o veria. Mas porque ela sentia que aquilo não estava certo? Alguns dias depois ela soube.
.
Sua amiga perdeu o emprego numa segunda-feira e na quarta conseguiu um freela pra atender em uma casa durante o show de uma cantora adorada pelos adolescentes. Depois do show de sexta, a amiga liga pra Cinderella: “lembra daquele cara misterioso? Acho que ele É SIM da banda tal, não deu pra ver direito, mas é quase certeza, se você quiser vem amanhã, vai rolar o show de novo, aí você vê com seus próprios olhos”.
.
Sábado chegou rápido e a menina ainda não sabia se iria ao show. Não fez nada o dia inteiro. Jantou com sua mãe e foi tomar banho. Ela não pretendia demorar, mas demorou. Quando viu já eram 8.20 da noite e sua amiga havia dito que o show começaria às 9 horas. Ela então decidiu que iria e correu. Trocou de roupa umas 20 vezes em busca do traje perfeito. Optou pelo simples, sem maquiagem, mesmo assim estava linda. Estava ansiosa e feliz.
.
Ela correu.
.
Chegou e ufa! O show não havia começado. Sua amiga estava no bar, trabalhando e ela ficou esperando, esperando e esperando. Eles estavam muito atrasados. Até que... Eles entraram. Era ele. E ele era o baixista. Ela riu sozinha. Gargalhou. Viveu um sentimento de primeiridade total. Descrever tudo aquilo seria impossível.
.
Ela dançou e dançou. Ele a viu. Ela podia sentir os olhos dele nela, como daquela vez. Ela nem conhecia direito a banda tal. Só sabia que eles eram grandes. Do seu lado estava um garoto, ela puxou assunto. Ele também tinha ido ao show só por causa daquela banda. Então ela perguntou: “você sabe o nome do baixista?”. E não, ele não sabia, afinal o baixista era novo na banda (e então ela entendeu porque não o achou em suas pesquisas falhas). Ela decidiu tentar o camarim, ela poderia usar o fato de que ela e a banda tinham amigos em comum.
.
Acabado o show ela foi pra porta do concorrido camarim. Conheceu mais três meninas loucas pela banda e elas puderam lhe dar a informação tão preciosa. Ele se chamava Ilusão. A garota ficou esperando aparecer alguém até que o guitarrista apareceu. Ela falou com ele que foi muito legal. Ele voltou pra dentro e algum tempo depois ela vê quem mais queria. Ilusão foi chamado pelas três meninas, mas olhou pra ela, e ela riu.
.
Seu coração batia rápido, e ele foi falar com ela. Ele disse que lembrava dela naquele lugar bacana. Que queria ter ido falar com ela, mas que estava bêbado e ficou com medo de falar algo idiota. Ela estava passada. Eles conversaram e sem saber, ela já estava apaixonada. Combinaram de se encontrar depois do show. Ele pegou seu telefone. Ela esperou a amiga sair do trabalho e quando essa saiu, Cinderella falou com Ilusão que disse pra ela ir para o boteco X, que ele estaria lá em alguns minutos. Ela e sua amiga foram.
.
Chegaram e alguns minutos depois ele chegou e sentou ao seu lado. Um suspiro - e mais uma sensação que não poderia ser descrita. E eles conversaram mais. Ele pediu pra ela ir pra casa dele. Eles já estavam de mãos dadas. Ela não podia ir, não queria parecer uma groupie qualquer, ela se sentia diferente dessa vez, queria que aquilo desse certo, afinal o destino tinha colaborado com tudo. Ela não estava lá por causa da fama dele. Ela estava ali porque queria conhecer a pessoa que ele é. Mas ela não podia ir. Além disso, ela ficara de levar sua amiga em casa. Mas ele a convenceu. Não tinha como ela negar. Era lógico que ela QUERIA ir. Então foram os dois, Cinderella e Ilusão, levar a amiga em casa e depois voltaram para casa dele.
.
Mágico pode descrever quase nada do que foi aquilo tudo para aquela menina. Eles chegaram em casa mais ou menos umas 6.30 da manhã. Ficaram juntos, bem juntos até quase 6 da tarde, dormindo, juntos. Tudo pareceu tão natural, tão perfeito. Ao acordar ficou olhando ele dormir. Ela adorou olhá-lo dormindo, ele parecia um anjo. Mas ela precisava ir para casa e foi. Eles fizeram planos de lugares que iriam juntos no futuro. Para ela, eles pareciam certos um para o outro. Mas, ela teve que ir embora.
.
Chegou na sua casa trêmula, feliz, feliz, feliz demais. Tão feliz que ao contar pra um amigo, chorou de felicidade. Ela contou como foi linda a sensação de perceber que ele a enxergou do palco, como ele a olhou da mesma forma, que parecia tão intensa, que a olhara naquele lugar bacana. A parte do olhar foi a mais perfeita, a mais marcante, mas na verdade ela não sabe se foi tão fantástica quanto a parte da história que ele virou para o outro lado da cama e puxou o braço dela para então dormirem abraçados. Foi tudo o máximo. Foi tudo como tudo é e deve ser em um sonho. Pasteurizada. Seja lá o que significar isso, ela se sentia pasteurizada.
.
E agora, passadas 24 horas de quando ela chegou em sua casa, pensando, ela vê o quanto essa perfeição foi “momentânea”. Continua tudo lindo, ela já se percebe apaixonada. Mas ela percebe também que tudo isso, infelizmente, SERÁ SÓ MAIS UMA HISTÓRIA PARA SER CONTADA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isa ameiiiii!! me liga no cel depois.... ahh quem sabe ela não se dá bem, o mundo é redondo...
beijos na

Anônimo disse...

Isa, já comprei o ingresso pro tim de sampa, 50 reais com carteirinha...
vai comprar logo!!!!!11
beijos